Destaques

Incêndios: Emergências Abem vai ser ativada nas regiões afetadas


25 MAIO

Atenta à situação ocorrida no País no passado fim-de-semana, a Associação Dignitude vai ativar o Programa de Emergência abem: Rede Solidária do Medicamento, no sentido de apoiar cidadãos afetados e/ou que se encontrem em dificuldade momentânea.

O programa será protocolado com as autarquias mais afetadas pelos últimos incêndios. Recorde-se que a Associação Dignitude fez já semelhante protocolo com o Município de Figueiró dos Vinhos para apoiar as famílias que foram vítimas dos incêndios de junho.

Os beneficiários do programa abem: têm acesso a medicamentos sem qualquer discriminação em relação à generalidade dos cidadãos, na mesma rede de farmácias, com a mesma qualidade, segurança e confidencialidade.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, é o primeiro programa dinamizado pela Associação Dignitude, tendo já distribuído 36.616 embalagens de medicamentos a 3.019 beneficiários, no período compreendido entre maio de 2016 e setembro de 2017, abrangendo já 21 concelhos em nove distritos.

 

Coimbra, 20 de outubro de 2017