Voluntários

SEJA VOLUNTÁRIO abem:

Sabias que 1 em cada 10 portugueses não consegue ter acesso aos medicamentos prescritos porque não tem dinheiro para os pagar?

Com o apoio do Programa abem:, mais de 34.000 pessoas já tiveram acesso aos medicamentos que precisam para viver!

Com o TEU contributo, conseguiremos apoiar ainda mais pessoas!

Campanha Dê Troco a Quem Precisa

Está prestes a começar a Campanha Dê Troco a Quem Precisa, uma campanha de angariação de fundos a favor do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento. A Campanha vai decorrer entre 11 a 20 de dezembro. Durante esta iniciativa, os portugueses serão convidados a doar o troco das compras, ou outra quantia que desejarem, nas farmácias aderentes de todo o país. Os donativos serão utilizados para ajudar as famílias mais vulneráveis no acesso ao medicamento.

É simples ajudar! Basta efetuares a tua inscrição e escolheres um ou mais turnos numa farmácia aderente para dares a conhecer esta Campanha aos utentes, convidando-os a participar nesta iniciativa abem: dos portugueses!

Esta ação de voluntariado contempla a emissão de um certificado e uma sessão online obrigatória que explicará o projeto e o modo de funcionamento da Campanha – 6 de dezembro pelas 19h00.

Com apenas 2 horas do teu tempo podes mudar a vida de alguém!

O teu apoio é essencial para o sucesso desta iniciativa. Vamos transformar vidas?

Doadores_Testemunhos_1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.

Testemunhos

«Muitas vezes não vemos a sorte que temos. Faz todo o sentido ajudar, despender um pouco do nosso tempo».
Mafalda Koppensteiner, voluntária abem: 

«Levo, desta experiência, o sentimento de dever cumprido e de que, com um só dia da minha vida mudei, um bocadinho grande a vida da D. Luísa».
Carolina Caldeira, voluntária abem:

«A Farmácia é um serviço de primeira linha no apoio à comunidade, pelo que faz todo o sentido que possamos ajudar também noutros projectos para lá do seu espaço físico».
Paula Jorge, voluntária abem:

«O nosso trabalho não é só estar ao balcão da farmácia. É também sair e ir ao encontro da população. Portanto, fazia todo o sentido virmos ajudar, sem pedir nada em troca».
Silvia Crescido e Diana Martins, voluntárias abem: