Como funciona

PROGRAMA abem:

 O abem: é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social, que nasce da parceria entre o setor social – Cáritas Portuguesa e Plataforma Saúde em Diálogo e o setor da saúde – Associação Nacional das Farmácias e Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. Tem por missão desenvolver programas solidários de grande impacto social que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.”.

beneficiário abem:

BENEFICIÁRIO abem:

 Os nossos beneficiários são pessoas que se encontram numa situação de carência económica e não conseguem comprar os medicamentos que precisam.

cartão abem:

CARTÃO abem:

A cada beneficiário é atribuído um cartão que lhe permite aceder aos medicamentos prescritos em qualquer farmácia do país, sem mais burocracias e com a dignidade que merece.

Trabalho em rede

Trabalho em rede

O abem: estabelece parcerias locais e promove sinergias. Contamos com a ajuda das farmácias abem: e de entidades referenciadoras locais.

abem: em todo o país

abem: EM TODO O PAÍS

O programa abem: tem carácter Nacional e já se encontra em várias regiões do país.

Missão

Garantir que todos os portugueses têm
acesso aos medicamentos de que precisam

Só com  a contribuição de todos podemos resolver
o problema de cerca de 1 milhão de cidadãos

100% do valor de cada donativo é destinado aos beneficiários do abem:

O Programa abem: da Associação Dignitude é uma Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Questões Gerais

O que é a Associação Dignitude?

A Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sob a forma de associação, sem fins lucrativos. É missão da Dignitude o desenvolvimento de programas solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é o primeiro programa dinamizado pela Associação Dignitude e pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo atual contexto socioeconómico.

O que é o Programa abem:?

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é o primeiro programa da Associação Dignitude e pretende dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento garantindo que todos os portugueses podem comprar os medicamentos comparticipados que lhes são prescritos.

Quem são os beneficiários abem:?

São beneficiários do abem: os indivíduos carenciados, pretendendo-se abranger também os casos de inesperada carência económica decorrentes de situações de desemprego repentino ou de confronto com doença incapacitante, entre outros casos a analisar. Os beneficiários abem: são portadores do respectivo cartão de beneficiário abem:.

O que é o Fundo Solidário do abem:?

É um Fundo constituído por todos os donativos. Todos os donativos são canalizados para o Fundo Solidário que é apenas utilizado para a comparticipação dos medicamentos prescritos aos beneficiários abem:.

Como se pode contribuir para o fundo solidário?

Poderá efectuar um donativo através do site abem:, clicando no botão “Faça o seu donativo” e seguindo os passos indicados na nossa página.