Destaques

Fundo Emergência Abem COVID-19 angariou 100.000 euros em donativos


25 MAIO

Ajude-nos a levar Saúde a quem precisa sem sair de casa! FAÇA UM DONATIVO PARA O IBAN PT50.0036.0000.99105930085.59

O Fundo de Emergência Abem COVID-19 angariou 101.798,77€ em donativos. Este valor é resultado da generosidade de cidadãos individuais e empresas que, em apenas 5 dias, duplicaram o montante que existia. Ao Fundo solidário associaram-se empresas como a REN, GSK Farma, ViiV Healthcare, Fidelidade, Fundação AGEAS, VICTORIA Seguros e Associação Nacional das Farmácias. Também o Prémio João Cordeiro reverteu o valor a favor desta causa.

 

A iniciativa pretende levar Saúde aos mais frágeis durante a pandemia do coronavírus. «Faça também parte desta causa contribuindo com um donativo», apela Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

 

O Fundo de Emergência permite, sempre que necessário, a entrega ao domicílio de medicamentos, produtos e serviços de saúde.

 

Podem usufruir do Fundo de Emergência beneficiários do Programa Abem inseridos em grupos de risco e outros cidadãos que, devido à pandemia apresentem necessidades específicas, desde que referenciados por entidades parceiras do Programa (Autarquias, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias).

 

Esta causa permite que todos cuidemos da saúde de quem mais precisa sem sairmos de casa. É muito simples, para ajudar, pode fazer um donativo:

 

  • No Website clicando aqui.
  • Por transferência bancária, para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59 – Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org para emissão do recibo de donativo.

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.