Angariação de Fundos Campanhas anteriores

Emergência abem: COVID-19


2020

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, lançou a Emergência abem: COVID-19, para levar saúde a todos aqueles que precisam.

«Temos de garantir que os mais frágeis continuam a aceder aos medicamentos, produtos e serviços de saúde de que precisam no momento em que lhes é pedido para não saírem de casa», explica Maria de Belém Roseira, embaixadora da Associação Dignitude.

Através da Emergência abem: COVID-19, será possível apoiar no acesso à saúde novos beneficiários referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, IPSSs, Cáritas e Misericórdias. Cidadãos que devido ao panorama atual apresentam necessidades específicas, decorrentes deste período tão difícil.

Na Emergência abem: COVID-19 iremos ainda ajudar os doentes que carecem de terapêutica de dispensa hospitalar a receber essa medicação através da sua farmácia. Nesta fase de emergência as despesas de distribuição destes medicamentos pelo país, que os hospitais não têm capacidade financeira para assumir, uma vez que já pagam a totalidade do seu custo, custo esse que não constitui, assim, qualquer encargo para o abem:, serão financiadas solidariamente através do Fundo Emergência abem: COVID-19.

Para responder a este desafio foi criado o Fundo Emergência abem: COVID-19, para o qual todos os portugueses são convidados a contribuir, na certeza de que todos os donativos efetuados são exclusivamente utilizados na aquisição de medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa.

Todos podemos ajudar sem sair de casa. Junte-se a este movimento solidário e faça a diferença! Pode contribuir para este Fundo:

Através de um donativo no nosso website. É muito simples e seguro. Apenas tem de clicar no botão abaixo e seguir os passos.

Por transferência bancária, para o IBAN: PT50.0036.0000.99105930085.59*

Via MB WAY, para o número 932 440 068 *

*Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org , para que lhes seja emitido o recibo de donativo.

O Fundo arranca com um primeiro donativo da Associação Dignitude e da Fundação AGEAS, que contribuem com 25.515,58€.

«Apelamos à solidariedade dos portugueses», diz Maria de Belém Roseira. «Estamos a travar uma batalha à escala global a que ninguém pode ficar indiferente. Todos somos afetados pela pandemia COVID-19 e todos somos poucos para dar resposta a esta situação», sublinha.

Juntos fazemos chegar saúde a quem mais precisa.

Abem da saúde. Abem de todos.

Doadores Emergência abem: COVID-19

Parceiros Emergência abem: COVID-19

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.