Destaques

abem: distinguido com Prémio Manuel António da Mota


25 MAIO

Abem distinguido com Prémio Manuel António da Mota

O Programa abem: da Associação Dignitude foi um dos projetos distinguidos na 10.ª edição do Prémio Manuel António da Mota, uma iniciativa da fundação criada pelo empresário e filantropo português.

A Rede Solidária do Medicamento recebeu o segundo prémio, e o valor do mesmo será agora aplicado integralmente no programa, permitindo apoiar 350 novos beneficiários no acesso ao medicamento durante um ano.

A cerimónia de atribuição teve lugar no dia 24 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e contou com a presença, entre outros, do primeiro-ministro, António Costa, e da presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota, Maria Manuela Mota.

Para Maria de Belém Roseira, este prémio acrescenta notoriedade à Associação Dignitude e sublinha a necessidade do Programa abem: em Portugal. «O caminho só pode ser aprofundar e alargar a sua abrangência, que terá de continuar com competência, determinação, segurança e transparência, apoiado pela generosidade da sociedade civil», afirmou a embaixadora da associação.

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.