Angariação de Fundos Dê Troco a Quem Precisa

10ª Campanha Dê Troco a Quem Precisa


De 11 a 20 de dezembro

Portugueses doaram mais de 21 mil euros nas farmácias para apoiar acesso ao medicamento

A campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude de 11 a 20 de dezembro, convidou os portugueses a doarem o troco das suas compras nas farmácias para o apoio no acesso ao medicamento. Foram angariados 21 135,21 euros para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permitirá ajudar 128 pessoas carenciadas a acederem aos medicamentos de que precisam.

O Programa abem: já ajudou mais de 35 000 beneficiários, gerando mudanças positivas substanciais através da melhoria da sua condição de saúde e da qualidade de vida.

“É com um sentimento de grande gratidão que assistimos à mobilização da população para apoiar nesta campanha. Obrigada por ajudarem os beneficiários do Programa abem: a acederem ao bem mais precioso que existe: a saúde. Juntos, iremos continuar a transformar destinos e chegar a milhares de pessoas, que todos os anos deixam de comprar medicamentos por falta de dinheiro”, sublinha Maria João Toscano, diretora executiva da Associação Dignitude.

abem: da saúde. abem: de todos.