Angariação de Fundos Dê Troco a Quem Precisa

9ª Campanha Dê Troco a Quem Precisa


12 a 21 de dezembro

9ª Campanha “Dê Troco a Quem Precisa”

A Campanha Dê Troco a Quem Precisa, promovida pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, decorreu entre os dias 12 e 21 de dezembro. Participaram nesta iniciativa solidária mais de 500 farmácias a nível nacional e, juntas, angariaram 21.392,94€. O valor foi integralmente incorporado no Fundo Solidário abem:, exclusivamente utilizado para garantir o acesso aos medicamentos essenciais à vida dos beneficiários abem:.

A iniciativa convidou os portugueses a doarem o troco das suas compras nas Farmácias a favor do Programa abem:, que tem como missão promover o acesso aos medicamentos prescritos e comparticipados que as famílias em situação de comprovada carência socioeconómica necessitam para viver.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, presente em todo o país, já transformou a vida de mais de 31.000 pessoas, melhorando a sua saúde, qualidade de vida e aumentando o sentimento de inclusão.

A nível nacional, o Programa já apoiou 31.208 beneficiários de 17.610 famílias, dos quais 13% são crianças, até dezembro de 2022.

“A generosidade dos portugueses inspira-nos e, acima de tudo, enche-nos de vontade em continuar esta caminhada solidária. Os resultados alcançados pela Campanha Dê Troco a Quem Precisa espelham bem o espírito de união que caracteriza a nossa sociedade. O Programa abem: existe para garantir que todos os portugueses tenham acesso aos medicamentos de que precisam para viver com a dignidade que merecem e isso só é possível com o contributo de todos”, explica Maria João Toscano, Diretora Executiva da Associação Dignitude.

É também possível apoiar esta iniciativa através de:

MBWAY: 932 440 068

Transferência bancária: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org

Com a sua ajuda será possível angariar fundos e ajudar mais pessoas!

abem: da saúde. abem: de todos.

Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.